quinta-feira, 12 de abril de 2012

É Hoje a Inauguração do Camarin Cultural

Venturini recebe músicos do Pará em show coletivo
O centro fervilhante da noite de Belém, a Senador Lemos, ganha a partir de hoje um espaço dedicado à realização e promoção da cultura e também da arte local: o CamarIN Cultural. A inauguração reúne o ícone da MPB Flávio Venturini com alguns dos nomes de destaque da música popular paraense, no que a produtora da casa, Idan Amorin chama de “palco aberto”, quando todos subirão ao palco e farão duetos, coros e um grande show coletivo. Junto com Venturini estarão os paraenses Nilson Chaves, Luccinha Bastos, Marhco Monteiro, Roguesi, Juliana Sinimbú, Aíla Magalhães, Arthur Espindola, Lia Sophia, Gigi Furtado, Alba Maria, Olivar Barreto e Renato Rosas.

Por seu estilo bem mineiro, Flávio Venturini prefere afirmar que vem mais uma vez a Belém fazer não um “show”, mas uma participação especial na inauguração do CamarIN. Sua voz eternizada em canções como “Espanhola”, “Linda Juventude”, “Noites com Sol” e “Clube da Esquina”, vai ecoar também nas novas canções que fazem parte do CD/DVD “Não se apague esta noite”, álbum que percorre uma trajetória devotada à canção.

Em casa ou no palco, Flávio recebe novos amigos com a mesma hospitalidade devotada aos antigos companheiros de estrada. É por isso que esse encontro com os músicos e cantores paraenses promete, misturando no caldeirão da música popular os ritmos paraenses que estão conquistando os brasileiros e a tradicional música de Venturini.

Espaço também abrigará exposições e mostras de cinema

“Um mix de teatro, bar e café, o espaço foi criado para aqueles que gostam de ouvir boa música, especialmente MPB, e as tendências mais criativas da música contemporânea”, diz Idan Amorim, produtora responsável pela administração do espaço.

A nova casa promete misturar inúmeros conceitos a fim de agradar diferentes públicos. Sendo assim, além da música haverá espaço para exposições de artes plásticas, mostras de cinema, vernissages e lançamentos de revistas e livros, tudo em prol da valorização da cultura paraense.

Localizado entre a Dom Romualdo de Seixas e a Wandenkolk, na Senador Lemos, “O espaço físico foi concebido para compor um ambiente despojado que estimula a interação entre pessoas e valoriza o bom atendimento”, explica Idan.

PRESTIGIE

Show de Inauguração da casa CamarIN Cultural hoje, a partir das 20h (Senador Lemos, 252). Ingressos a R$ 30. Nos shows de sexta, sábado e domingo o ingresso custa R$ 20. Informações: 3249-0770 ou 8283.5738. (Diário do Pará).

Um comentário:

DEIXE SEU RECADO,BJS