Vanja Lima



Vanja Lima
Produtora Cultural
Sonido Pproduções Artistiscas Fobnograficas & Comunicação

Resumo de qualificações
Mais de 20 anos de experiência profissional na área de produção cultural e artística, interrompidos apenas para cursar enfermagem e serviço social. Vivenciados em diversos segmentos tais como: Diretor de Produção, Administração e Gerência de Eventos, Elaboração, Coordenação e Direção de Projetos de Entretenimentos, Projetos Sócio-Culturais, Supervisão de Pessoal e Prestação de Serviços para artistas e empresas de grande porte. Sólidos conhecimentos na área de Produção Executiva, Produção de Elenco e Assistência de Direção.Trabalha também com assessoria de empresa e produção fonográfica. Está a frente da Sonido Produções Artísticas, desde e 2006. Trabalha como desing gráfica.
Conhecimentos
Por estar a mais 20 anos neste mercado, adquiri grande experiência em quase todos segmentos da área Artística e Cultural.

Experiência Profissional
Posso afirmar que já realizei pequenos e médios eventos, já participei de grandes, tais como Projeto Pixinguinha, Circuito Cultural do Banco do Brasil, dentre outros.

Já prestei serviços para empresas Como Branco da Amazônia, durante quatro anos, onde idealizei o projeto Quinta Cultural, Banco do Brasil, Sebrae e a extinta Amazônia Celular, sempre em eventos ligados a cultura de alguma forma. Participou da produção de projetos importantes, como: Mecdia Feliz, Bienal Internacional de Música, Servifest, Maratona de Música, Cara Brasileira (MIDEM Feira de CDs Alemanha – Sebrae/Pa), Gran Coral Metropolitano, Feira Pan Amazônica do Livro, Exposição Gravuras Eletrônicas, Liga das Escolas de Samba de Ananindeua, Seminário da Amazônia,Bienal de música.etc
Trabalhou como agente cultural de show em Belém, Macapá, Marabá, Rio de janeiro, dos artistas: Vital Lima, Marco Monteiro, Walter Bandeira, Zé Renato, Etc..


Desde 1999, idealiza e produz seus próprios projetos de shows: Em 2000, tornou-se produtora do cantor e compositor Vital Lima, quando realizou o projeto de show e CD “Canto Vital – 25 anos de carreira de Vital lima, reunindo 16 artistas da terra para interpretar sua obra. Esse trabalho lhe rendeu a Medalha Caldeira de Castelo Branco da PMBC
Como produtora fonográfica, produziu os CDs Canto vital, calmaria e fez a divulgação do CDs Minha Praia do cantor e compositor Zé Renato (RJ) e Tecnomacumba da cantora Maranhence Rita Ribeiro.
Desde 2006, é responsável pela Sonido Produções Artísticas, onde dirige, produz, agencia, elabora projetos, faz assessoria.
Escolaridade
Enfermagem
Serviço Social: incompleto

PROJETOS IDEALIZADOS
2 x música: desde shows de Zé Renato (RJ) e Leticia Secco, Vital Lima e Hermínio Bello de Carvalho (RJ), Joyce (RJ) e Salomão Habib, José Luiz Mazziotti e Maca Maneschy. Em setembro/ 2011, Vitor Ramil (RJ) e Arthur Nogueira.

Um Toque de Três: com Zé Renato (RJ), Danilo Caymmi (RJ) e Maca Maneschi.
Ensaio Geral: com Zé Renato (RJ) e Pedrinho Cavalléro.
Portal Norte da MPB: com o Grupo Boca Livre (RJ) e Andréa Pinheiro, Vitor Ramil (RJ) e Floriano, Vital Lima e Alba Maria e Clarisse Grova (RJ) e Pedrinho Cavalléro.
Cartão Postal da MPB: Na primeira edição foi apresentado o show dos artistas Kleiton & Kledir (RJ) e na segunda edição com Vitor Ramil & Marcos Suzano (RJ), agora trabalho na terceira edição, com o show de Wanda Sá (RJ) e Pedrinho Cavalléro, 4ª edição: Cida Moreira & Arthur Nogueira
Projetos idealizados para serem executados

Projeto Agora Que São Eles!
A Voz da Censura Musical
Sambas, Crimes e Traição
O Cinema Brasileiro
Projeto Elas Cantam!

Compositoras brasileiras – Sueli Costa, Fátima Guedes.
Divas populares

Projeto COXIA: workshops

Feira De Música: Diversidade Muiscal

Projeto Samba Daqui, Samba de Lá!
Show: Nas Ondas Musicais das Rádios Novelas: Música e teatro, dos áureos tempos das rádio novelas.

FESTIVAIS
I Festival de Música Instrumental da Amazônia – FEMIA
Projeto EstaçãoAberta: Música Plural
Trabalhos Recentes
Trabalhou pela segunda vez, na produção de evento para a Feira Pan- Amazônica do Livro (set/ 2011).
Trabalhos 2012
Nas versões dos projetos Cartão Postal da MPB, além da pré produção do CD de Vital Lima, produção 400 anos da cidade de São Luiz, além de outros projetos

Contatos: (91) 9602-7255/9136-5719

sonidoproducoes@yahoo.com.br


www.sonidoproduces.blogspot.com

www.wix.com.br/sonidoproducoes/vanjalima

www.sonidoproducoes/myspace

www.artistascariocas/sonidoproducoes