quinta-feira, 24 de maio de 2012

A DAMA INDIGNA


Cida Moreira lança em Belém o CD e DVD “A Dama Indigna”

Cantora de São Paulo interpreta de Chico Buarque a Amy Winehouse em show de voz e piano.



No início da década de 1980, a cantora e instrumentista paulistana Cida Moreira debutou em disco com “Summertime”. O LP foi gravado ao vivo, em formato intimista de voz e piano, no lendário Teatro Lira Paulistana, em São Paulo.



O álbum de estreia trouxe versões vigorosas de clássicos como “Leave me home”, de John Lennon e Paul McCartney, a versão censurada de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, e “Gota de Sangue”, de Angela Ro Ro. Um apanhado de canções que revelou, segundo o produtor musical Zé Pedro Selistre, uma mulher que canta com “a fúria dos definitivos”.



Passadas três décadas, depois se dedicar à obra de Bertolt Brecht e Cartola em álbuns antológicos, Cida Moreira reencontra o seu instrumento principal, o piano, no CD/DVD “A Dama Indigna”, que lança em Belém no dia 01 de junho (sexta-feira), no Sesc Boulevard, pelo projeto "Cartão Postal da MPB".



O título “A Dama Indigna” foi extraído de um poema dedicado a ela, de autoria do ator e diretor de teatro Marcelo Marcus Fonseca. No texto, apaixonado, Fonseca declara que a cantora é de uma “astúcia cruelmente generosa”. Faz sentido. Poucos artistas seriam capazes de “rimar o que não tem rima” e oferecer ao público, no mesmo repertório, canções de Tom Waits, Chico Buarque, David Bowie, Renato Barros, Amy Winehouse, Gonzaguinha e Kurt Weill.



Aos 60 anos, com 10 álbuns lançados e um currículo no teatro que inclui participações no elenco original da “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, e no espetáculo “A Farsa da Noiva Bombardeada”, de Alcides Nogueira, Cida Moreira está no auge de um enredo. Ela afirma que, quando senta ao piano, segundo texto incluso no roteiro de “A Dama Indigna”, as notas escorrem pelos dedos como também “escorre, infinitamente, o tempo”.
Por Arthur Nogueira



SERVIÇO

Projeto Cartão Postal da MPB apresenta: 

Show "A Dama Indigna", de Cida Moreira. 

01 de junho de 2012 - Sexta, às 20h.

Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523)
Entrada franca - Informações: 9602-7255


REALIZAÇÃO: SONIDO PRUDUÇÕES ARTÍSTICAS
PATROCÍNIO: FUNDAÇÃO CULTURAL TANCREDO NEVES & SESC BOULEVARD
APOIO CULTURAL: Y. YAMADA, HOTEL REGENTE, MANJAR DAS GARÇAS, CAPONE, CIA PAULISTA DE PIZZA, ABELHUDA, PIZZA UP, SÓ FLORES, BAR TEATRO PORTELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS