domingo, 15 de maio de 2011

Texto da coluna sons cenas e afins: Por Márcia Yamada

Adorei o texto da Márcia publicado em sua coluna no dia 15/05/2011, para começar o dia preguiçoso de domingo e pensar nos nossos valores!
Lindo texto Márcia!
Felicidade, só se for de verdade! (Marcia Yamada)
Entre orkuts e facebooks da vida vamos conhecendo mais de perto a vida de pessoas amigas e conhecidas e me dei conta de quanto as pessoas vivem uma vida pra “inglês” ver, e o pior é que só fazem isso pois existe quem aplauda e os faça encenar cada dia mais.
Bonito é bonito sim sem precisar ir ao salão todos os dias, e ostentar cílios postiços, cabelos postiços, nariz postiço.Como se nada do que tenham ao natural seja o bastante para que estas pessoas gostem de si mesmas.E vejam não tenho absolutamente nada contra as cirurgias. Super necessárias pra tirar aquela barriga que não sai nem com mil abdominais por dia, aquele nariz que assusta até bruxa. Estou falando de uma galera que se botar uma do lado da outra a gente tem certeza de que são irmãs por parte de cirurgião plástico. Então lá estão elas diariamente fazendo a alegria dos salões “lindas” com cara de protagonista de novela da 21:00 até pra dormir... E suponho que sejam inteligentes o suficiente para usarem maquiagem a prova d’água pra não assustarem quem dorme impune ao lado, mas isto só não basta pois a maior diversão destas pessoas é ostentar seus bens para humilhar as amigas mais simples e vejam não falei mais ou menos providas, pura e simplesmente mais simples.
E fico pensando será que estas pessoas quando chegam na intimidade de seus banheiros e se despem de suas roupas caras, suas bolsas de grife, de todos os seus postiços e se olham no espelho são verdadeiramente felizes? Quando olham seus (suas) parceiros(as) que tratam com superioridade e até agressividade, mas que sabe-se lá por que gostam deles ou delas ou ainda aqueles que os olham tento a certeza que o amor não existe o que existe são outros interesses, sentem-se realizadas (os) ? Que todo o dinheiro que fazem questão de divulgar as futilidades onde são aplicados faz estas pessoas realmente feliz?
E quero sinceramente dizer que não sou contra nada disso, sou contra de quem faz disso sua vida, de quem faz de suas posses armas para atingir outras pessoas, de quem aproxima pessoas para intriga-las com outras, de quem trata o dinheiro como o seu dono e senhor pois sem ele estas pessoas não seriam nada e teriam menos ainda, talvez nem amigos.
Tenho sonhos de consumo sim, e tirando as prioridades de minha vida quando dá os satisfaço e confesso que isto me dá um prazer enorme, pois trabalhamos, realizamos, estudamos, pra nos darmos e dar a quem amamos uma vida confortável, uma educação de qualidade e por que não satisfazer alguns caprichos??
Eu como todo mundo tem aqueles dias que odeia tudo que vê quando olha no espelho, mas  sei que é tpm, mau humor ...e que em pouco tempo passa, pois o que mais devemos  gostar em nós é o que está dentro da embalagem, que é nossa essência e que não a perderemos nunca!
 Que acredito que na vida temos poucos amigos porém verdadeiros que conhecem nossos defeitos e qualidades, que nos alertam quando estamos errados e comemora conosco quando saímos vitoriosos de qualquer que tenha sido nossa batalha. Até porque para nos detonar, nos difamar, falar mal de nós temos os inimigos é pra isso que eles existem, para podermos distinguir os bons dos maus.
Temos amores que gostam, amam, respeitam cuidam de nós pelos que somos, pelo amor que temos, pela relação que construímos.
Como ouvi de alguém que respeito muito:”A vida de todos nós é como um filme alguns concorrem ao OSCAR e todo mundo que ver, saber e comentar, por isso cuidado com o que você faz...”  E seguindo este pensamento a minha quero que seja baseado em fatos reais, na verdade “realíssimos” pois o que me interessa é a felicidade de verdade! 

2 comentários:

  1. Adoro todas as suas mensagens postadas, sempre com muito alegria, animo e muito bom humor!!! Falndo sobre tudo, jogo aberto, cheio de poesias que encantam nossas manhãs de domingo!!!
    Abraços... Sou sua fã.

    Juliana Duarte
    [j.duarte24@hotmail.com]

    ResponderExcluir
  2. Sou sua fã...adoro tudo o que vc escreve e muitas vezes recorto dos jornais...
    Adla
    adlamagalhaes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADO,BJS