domingo, 13 de março de 2011

Alexandra Senna: LANÇAMENTO DO CD SÓ MEU SOM

O show encerra semana de aniversário
da Biblioteca Pública Arthur Vianna
 
A cantora Alexandra Senna realiza o show de lançamento de seu primeiro CD, Só Meu Som, no dia 27 de março, domingo, a partir das 19h no Teatro Margarida Schivasappa. O show encerra a semana de comemoração dos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna, do Centur. O ingresso custará R$ 1,00, mais a doação de um livro ou gibi (revista de história em quadrinhos) em bom estado de conservação, que será encaminhado para bibliotecas públicas de cidades do interior do Pará.
 Durante a fase de gravação do CD, Alexandra levou para o estúdio discos da cantora nigeriana Sade, da banda britânica Jamiroquai e da mineira Jota Quest, além de outros artistas pop contemporâneos, com a ideia de mesclar estas influências com a sonoridade amazônica. Junto com o diretor musical Adelbert Carneiro, trabalhou o conceito de "ponte" entre os arranjos, buscando deixar o CD mais dinâmico:
  Todas as músicas se ligam como um corpo só. Busquei detalhes no arranjo de cada uma das músicas e as emendei na fase de masterização e mixagem, dando um sentido novo, como um musical.
A escolha do título é assim justificada por Alexandra:
O disco revela meu trabalho não só apenas como intérprete, mas também em direção, composição e arranjo. As músicas escolhidas falam da natureza humana, umas de sentimentos nobres, outras nem tanto, mas que retratam bem minha identidade musical, daí o nome Só Meu Som.
O CD Só Meu Som conta com participação especial de Vital Lima na canção de sua autoria "Bye Bye Linda". O disco foi patrocinado pelo Banco da Amazônia, através da Lei Rouanet, e já se encontra à venda em Belém nas lojas Ná Figueiredo, Sol Informática e Fox Vídeo da Dr. Moraes; e, pela internet, no blog Lado de Dentro (http://ladodedentrobrasil.blogspot.com/).
 Alexandra Senna já participou de CDs de artistas como Sebastião Tapajós, além de coletâneas de artistas paraenses e de diversos festivais de música. No 1º Festival da Rádio Cultura do Pará, em 2003, o júri técnico a apontou como "Melhor Intérprete" pelo drum'n'bass "Só Meu" (parceria sua com Assis Figueiredo); ela recebeu também quase 4 mil votos via internet e telefone, conquistando assim o "1º Lugar do Ouvinte". Desde esta segunda-feira, 14 de março, seu trabalho é destaque de capa do site PalcoMP3 (http://palcomp3.com/).
Saiba mais:
SERVIÇO
Só Meu Som - Alexandra Senna
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur)
Data: 27 de março, domingo, 19h
Ingresso: R$ 1,00 + um livro ou uma revista de história em quadrinhos

Um comentário:

  1. Querida, obrigada pelo apoio...
    O show foi lindo, senti sua falta!!!
    Bjss

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADO,BJS