segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Profissionalizar é preciso!

Belém recebe nomes de peso para workshops, mesas de debate e palestras da 1ª Semana de Profissionalização da Música Paraense


Formar uma banda hoje em dia vai muito além de comprar um instrumento, chamar uns amigos, arrumar uma garagem para ensaiar e fazer uma gravação tosca para distribuir nos shows. Se os artistas quiserem ir longe, precisam conhecer os mecanismos do mercado, cuidar do gerenciamento da carreira, aprimorar o trabalho em estúdio e saber se divulgar bem na imprensa, entre outros pré-requisitos.

Pensando nisso, a Associação Cultural Amazônia Independente (ACAI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pará), decidiu promover uma programação paralela ao 4º Festival Se Rasgum: a 1ª Semana de Profissionalização da Música Paraense. De 11 a 15 de novembro, serão realizados workshops destinados a músicos, produtores culturais, técnicos, jornalistas e estudantes, além de mesas de debates e palestras para o público em geral.

As inscrições devem ser feitas até as 12h de quarta-feira (11) pelo site www.serasgum.com.br ou através do email semana@serasgum.com.br, com breve currículo em anexo, contato (telefone ou email) e nome do workshop de que deseja participar. À exceção do workshop de "Gravação de shows ao vivo", que requer ingesso para a noite de sábado do 4º Festival Se Rasgum, toda a programação é gratuita.

O projeto é incentivado pela Lei Semear, com apoio do Governo do Estado do Pará, e integra o Conexão Vivo, iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS