quinta-feira, 19 de abril de 2012

Participe das Aventuras e Desventuras de um Roteiro no SESC Boulevard

 O roteiro é uma das etapas mais importantes de um produto audiovisual, é a hora de se aventurar no mundo das ideias, organizá-las e colocar no papel. Sabendo da importância deste primeiro passo, o Centro Cultural SESC Boulevard oferece o curso “Aventuras e Desventuras de um Roteiro” e convida um dos grandes nomes do cinema e do teatro paraense, o ator, diretor, documentarista e roteirista, Adriano Barroso para ministrá-lo.
Imagine um produto audiovisual, depois que você define o roteiro, começa a produção: Os ilustradores desenvolvem os personagens, são feitos os cenários, figurinos e iluminação, compõe-se tudo e de repente tal cena não faz sentido, está cheia de informações redundantes ou o público não foi envolvido como deveria.
Para evitar tudo isto, um bom roteiro é fundamental. Afinal, trabalhar e retrabalhar nele é mais prático do que reproduzir o filme inteiro. Além disso, escrever o roteiro é o momento de soltar a imaginação e analisar se a história dá para ser mostrada. Segundo Adriano Barroso, este momento não é tão fácil como parece, já que muitas vezes os resultados não são tão previsíveis assim: “Vamos imaginar uma pessoa que acha que tem uma boa ideia e pode fazer um filme. Quando ela coloca a ideia no papel, percebe que esta ótima ideia não resultaria em um bom filme, então escrever um roteiro é se jogar em um abismo de aventuras e desventuras que você não sabe ainda onde vai dar”.
Serviço:
Curso “Aventuras e Desventuras de um roteiro” com Adriano Barroso.
Inscrições gratuitas até 21/04.
Período do curso: 02 a 05/05 e 08 a 12/05, de 10h às 13h.
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523, em frente à Estação das Docas).
Informações: (91) 3224-5305/5654 (Centro Cultural SESC Boulevard)
                  (91) 4005-9584 (Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS