segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 9 PARA ÚLTIMA TURMA DE 2011 DO CURSO À DISTÂNCIA DE JORNALISMO CULTURAL

Jornalistas, estudantes de Jornalismo, e outras pessoas que escrevam sobre temas culturais na imprensa e na internet tem até a próxima quarta, 9 de novembro, para se inscrever na nova turma aberta pelo Curso à distância de Jornalismo Cultural, uma iniciativa do jornalista Fabio Gomes, editor do blog Jornalismo Cultural (www.jornalismocultural.com.br). Por ser desenvolvido especialmente para a internet, permite que os interessados possam escolher livremente horário e local para aprofundar seus conhecimentos sobre este ramo do Jornalismo, pouco presente nos currículos dos cursos de Comunicação do país. No programa, constam temas como conceitos de Cultura e Jornalismo Cultural, História do Jornalismo Cultural no Brasil e no mundo, construção do texto em Jornalismo Cultural, além de formação e mercado de trabalho na área. A apostila do curso traz ainda textos escritos por Fabio Gomes para o blog Jornalismo Cultural e o site Brasileirinho (http://brasileirinho.mus.br/).As inscrições podem ser feitas através do blog Jornalismo Cultural, no endereço www.jornalismocultural.com.br. As aulas desta nova turma iniciam no dia 14, segunda-feira. Não está prevista a abertura de novas turmas neste ano, devido ao grande número de feriados em dezembro, quando também a maioria dos estudantes está envolvido com provas ou trabalhos finais de seus respectivos cursos. O Curso à distância de Jornalismo Cultural é uma adaptação do Curso de Jornalismo Cultural, que Fabio Gomes elaborou em 2005 a convite da Fundação Getúlio Vargas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Desde então, a versão presencial do curso já foi realizada na Faculdade Ideal no Pará, nos SESCs de Santa Catarina e do Acre e no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano do Rio Grande do Sul, além de dar origem, em 2010, ao Workshop de Jornalismo Cultural 2.0, que já conta com sete edições em menos de um ano, nos estados do Pará, Amapá e Roraima.

Gaúcho, Fabio Gomes mudou-se para Belém no ano passado, devido à grande repercussão de seu blog Som do Norte (www.somdonorte.com.br), criado em 2009,  quando o jornalista ainda morava em Porto Alegre. No começo deste mês, lançou através do blog a coletânea Som do Norte 2011, com músicas de bandas do Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins.
Saiba mais
  • No dia 21 de novembro, segunda, a partir das 19h, Fabio Gomes realiza no Espaço Benedito Nunes da Saraiva MegaStore de Belém o primeiro encontro Vamos Falar de Jornalismo Cultural?, cuja proposta é reunir jornalistas, artistas e estudantes de Jornalismo para uma conversa informal sobre temas ligados à profissão. Entrada franca
  •  Assessoria Jornalismo Cultural
Fabio Gomes
91-8279-7680

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS