segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ruy Barata Por Olivar Barreto. Imperdível!!

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD
ESSE RUY É MINHA RUA NESTA QUARTA
Disco de Olivar Barreto homenageia
poeta e escritor Ruy Barata
 O cantor Olivar Barreto realiza na próxima quarta-feira, 29 de junho, o show de lançamento de seu novo CD, Esse Ruy é Minha Rua, dedicado à obra do compositor e escritor paraense Ruy Barata. O pré-lançamento foi marcado para o sábado, dia 25, data em que Ruy completaria 91 anos, em sua cidade natal, Santarém, dentro do calendário comemorativo dos 350 anos do município.
 O CD Esse Ruy é Minha Rua reúne 13 músicas de Ruy Barata compostas com Edyr Proença, Galdino Penna, Saint-Clair du Baixo, Paes Loureiro, Kzam Gama e De Campos Ribeiro, além de parcerias com seu filho Paulo André Barata, com quem Ruy começou a compor, em 1967. O crítico Tárik de Souza afirmou certa ocasião que "Paulo André e Ruy Barata [são] dois especialistas em versos de contundentes imagens locais", letras estas que, de acordo com o jornalista Sérgio Cabral, "irão despertar o interesse dos estudiosos da língua brasileira".
 O disco já se encontra à venda em Belém na Fox Vídeo (Trav. Dr. Moraes, 584, entre Mundurucus e Conselheiro Furtado - fone 91-4008-0007) e nas Lojas Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449, fone: 91-3224-8948; e Estação das Docas - 2º andar do Galpão 1 - fone: 91-3212-3421), ao preço sugerido de R$ 20. Também estará à venda no hall do teatro, no dia do show.
 O show Esse Ruy é Minha Rua tem o patrocinio da Fundação Y. Yamada, Lei Semear, Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, e apoio da Doceria Abelhuda, WFK Advogados Associados, Funtelpa, Sistema de Ensino Universo e Fundação Nazaré de Comunicação.
Serviço
Esse Ruy é Minha Rua - Olivar Barreto
Teatro Margarida Schivasappa (Centur)
Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré
Fone: 91-3202 4317
29 de junho, quarta, 20h
R$ 10
meia-entrada para estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS