quarta-feira, 7 de julho de 2010

ZE RENATO: NATURA EDITAL PRA QUÊ?



Há 5 anos eu tive uma idéia. Após ler o noticiário sobre mais uma catástrofe ambiental, mostrando a rápida diminuição de um lago africano em decorrência do aquecimento global, decidi incluir a questão em minha agenda e imediatamente comecei a esboçar um novo projeto que imaginei dedicar às crianças dando prosseguimento aos outros dois realizados anteriormente por mim, a saber: “Samba Pras Crianças” e “Forró Pras Crianças”. O diferencial seriam as canções, que dessa vez eu comporia com alguns parceiros. Convoquei os amigos e assim aos poucos as músicas foram ganhando belas letras de Joyce, Zélia Ducan, Juca Filho, Ivan Santos, e outros ainda em andamento. O projeto denominado “Água Pras Crianças”, ainda prevê shows e gravação de dvd. Como tantos outros artistas o inscrevi em leis e editais diversos torcendo obviamente por bons resultados. No final do ano passado tivemos um alento- alguém do dept de marketing da NATURA, uma das empresas em cujo edital havíamos inscrito o projeto, fez contato telefônico e via e-mail com nossa produtora pedindo detalhes deixando-nos animados com a perspectiva de finalmente realizá-lo depois de tanto tempo de ralação. Doce ilusão. O resultado saiu e nós não fomos contemplados. Sentimos o golpe mas tudo bem, afinal de contas não sou o único a fazer parte do numeroso grupo de descamisados- sem- patrocínio-de-pires-na-mãoque vagam por aí. O que me causou espanto foi ver o assunto escolhido para a nova campanha da empresa divulgado amplamente no site e em um progama de tv ( Caldeirão do Huck): música, água e crianças. As mesmíssimas questões do meu projeto. Como eu me senti? No meu lugar, como se sentiriam?Ao ver a divulgação das inscrições para o novo edital da NATURA penso nos que poderão passar por esse mesmo tipo de coincidências. Sugiro que fiquem bem atentos. É certo que as idéias estão no ar e que semelhanças existem. E má fé também.

“Água Pras Crianças” é um projeto do bem, no momento certo, tenho certeza, as águas vão rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS