segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MAGICO DE OZ

O espetáculo O Mágico de Oz teve sua idéia inicial através da pesquisa anualmente feita entre os alunos do grupo de teatro que juntamente com a direção da escola definem o tema do Festival de Língua e Cultura Inglesa que tradicionalmente há 17 anos se apresenta no mês de Novembro.
No período do primeiro semestre são realizados os trabalhos de adaptação do roteiro e tradução para a língua inglesa, assim como a apresentação de novos componentes, aulas regulares e por fim em junho as audições para escalação de elenco para os personagens. A partir de agosto começa a montagem teatral, com marcações das cenas, fluência do idioma, definição dos cenários e figurinos, ensaios coreográficos e audições de canto para música ao vivo.
O Núcleo teatral Shakespeare apresenta O Mágico de Oz numa leitura clássica da história de Dorothy e seu cão que após fugir de uma ameaça da senhora Gulch, vai parar no mundo de Oz em companhia de um espantalho sem celebro, um homem de lata sem coração e um leão medroso, ajudados por Glinda a bruxa boa, conseguem chegar ao Mágico de Oz e vivem aventuras emocionantes para terem seus pedidos atendidos e ao voltar pra casa Dorothy afirma que não há lugar melhor do mundo que o nosso lar.
No elenco estão 50 atores, alunos da Cultura Inglesa e convidados, vivendo 75 personagens divididos em 5 atos, com cenários virtuais que interagem com o tradicional. Figurinos coloridos e efeitos especiais de iluminação que dão a cor da interpretação que será bilíngüe português/inglês para uma melhor compreensão do público.
SERVIÇO
Núcleo Teatral Shakespeare apresenta: O Mágico de Oz
Local: Teatro Margarida Schiwazapa do centur
Estréia: 19 de novembro – às 20h.
Dias: 20 e 21 de Novembro – 18h e 20h
Ingressos nas secretarias das unidades Brás e Doca
R$ 30,00 – com meia entrada para estudantes.
A direção do espetáculo é de Paulo Fonseca (Paulão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO,BJS